O desenvolvimento de líderes para a área educacional
20 de fevereiro de 2018
Exibir tudo

Um TCC premiado!

Olá, pessoal!

Sou colaboradora da Spaço In e hoje começamos mais um capítulo em nossa trajetória. Ao longo desses 21 anos no mercado educacional, já recolocamos muitos professores, diretores de colégios, com a ajuda dos nossos consultores da área de RH, além de auxiliar diversas instituições de todo o Brasil a divulgarem seus diferenciais perante à comunidade, por meio da nossa área de Marketing. Mas tudo tem um começo!

Em 1994, no penúltimo ano do curso de Psicologia da Universidade São Judas Tadeu, com o início dos temidos trabalhos de conclusão de curso (TCC), uma dupla de alunas desenvolveu um projeto de assessoria em Recursos Humanos, Treinamento e Atendimento Clínico voltado exclusivamente à área educacional, algo até então inédito na área.

No início, era apenas um projeto de conclusão de curso, porém, ao final de 1995, a visão empreendedora, a ousadia e a coragem dessas duas estudantes fizeram com que o projeto fosse além de um simples TCC.

Assim, em 1996 começaram os estudos para montar a Spaço In. Eram várias surgindo a todo momento e foi preciso um tempo para que todas elas fossem analisadas e compiladas. Com planejamento pronto e nicho de mercado definido, chega maio daquele mesmo ano. Entre sensações boas e ruins, elas alugam um pequeno imóvel no bairro da Mooca e iniciam os trabalhos de consultoria.

No começo, o RH era o carro-chefe, que chegava inovando a área envolvendo a tecnologia da época, os profissionais e as instituições. Lembro que achei um portfólio antigo com diversos CDs bem velhinhos e questionei para que serviam. As duas alunas, agora donas de um empreendimento, me falaram sobre como era inovador nos anos 90 enviar currículos por meio de um CD personalizado. Toda essa inovação rendeu à Spaço In dois prêmios empresariais!

O tempo passou e, cinco anos mais tarde – há 16 anos – um membro chegou para inovar ainda mais ao trazer a área de Marketing. Um jovem sonhador e muito comunicativo abriu as portas para a área que não fazia parte da Psicologia. Era um desafio e tanto! Como era fazer campanhas de marketing, publicidade, arte, criação e briefing, para uma empresa que tinha suas bases nos Recursos Humanos? Certamente não foi fácil, mas entre todos os medos, surgiu um sorriso largo quando o primeiro cliente surgiu!

Hoje, tanto o RH quanto o Marketing seguem fortes em suas áreas, como sempre inovando e transformando profissionais de educação e instituições de ensino, mas muitas pessoas ainda têm dúvidas e perguntas sobre o que fazemos e como fazemos nossas atividades.

Por isso, queremos que vocês conheçam nossa rotina, o que aprendemos no dia a dia, como são nossos bastidores, entre outros. Queremos que vocês fiquem por dentro do que fazemos para ajudar cada profissional e instituição do setor a crescer cada vez mais.

Acompanhem a partir de hoje no Histórias da Spaço In como nós trabalhamos e saibam dos detalhes de nossa rotina! Nós esperamos por você!

 

Laura Souza

Diretora de Criação da Spaço In