Não desenvolver inteligência emocional é não crescer, diz Danilo Sousa

Danilo fala sobre as diferenças entre gerações e esclarece “Se eu não entender o que está acontecendo hoje, no universo do meu aluno, eu não falo a língua dele”
2 de julho de 2019
Docência de Alta Performance: como identificar gatilhos de autossabotagem
3 de julho de 2019
Exibir tudo

Não desenvolver inteligência emocional é não crescer, diz Danilo Sousa

Primeiro dia é um sucesso. Professores são impactados pelo método de resolução de conflitos.

Na segunda parte do primeiro dia do Docência de Alta Performance, ou DAP, muitos professores foram surpreendidos pela técnica de resolução de conflitos proposta por Danilo Sousa, Head Trainer e Master Coach.

“Meu objetivo hoje é quebrar paradigmas. Mudar a sua percepção e trabalhar o crescimento da docência” diz o Head Trainer. Danilo, de maneira descontraída, utiliza séries disponíveis na Netflix para exemplificar a aplicabilidade da Inteligência Emocional. O conteúdo é acessível, tangível e de fácil entendimento para os docentes presentes.

Postura de liderança, resolução de conflitos em apenas três passos e inteligência emocional: com estes temas, Danilo Sousa encerra o primeiro dia do curso “Docência de Alta Performance” com otimismo.

 “Só consegue ensinar inteligência emocional quem a possui” diz Danilo “é algo que se passa com gestos, sentimentos” ele exemplifica.

Ao ser perguntado sobre o clima da sala de aula neste primeiro dia de curso, ele diz: “A turma estava aberta, sedenta por conhecimento, e o mais importante: dispostos a aprender”

E você, o que você pode fazer para transformar o seu problema na melhor coisa que já aconteceu na sua vida?