Inteligência emocional: você sabe identificar seus sabotadores?

Aprendizagem é coisa séria!
15 de janeiro de 2019
4 dias de alta performance e empoderamento
18 de janeiro de 2019
Exibir tudo

Inteligência emocional: você sabe identificar seus sabotadores?

Nesta terça-feira, 15, nossa turma de docentes de alta performance entrou no seu segundo dia de curso discutindo inteligência emocional. Foi o dia de tratar dos sabotadores e da autossabotagem e de entender qual os gatilhos que impedem o crescimento, seja na carreira ou no âmbito pessoal.

“O sabotador, o pensamento destrutivo e a sabotagem está em nossa mente.” Foi assim que Danilo Sousa, nosso Master Coach, começou a entrar neste tema. Nossa mente, abriga ludicamente “personagens” que constantemente abortam nossa felicidade e nosso sucesso, nos levando a uma vida de indecisões. Contra tudo isso existe um opositor, “o Grande Sábio”. Ele tem acesso à sua sabedoria, a seus discernimentos mais profundos e frequentemente a poderes mentais antes não explorados.

Os sabotadores e o Sábio são entendidos por regiões diferentes do cérebro e podem ser enfraquecidos ou fortalecidos, dependendo de qual região é ativada. Dominar os sabotadores da mente é a primeira etapa do processo de eliminar as vozes que impedem seu crescimento. Todo indivíduo possui, pelo menos, dez inimigos internos que criam padrões de comportamento como resposta a situações corriqueiras da vida.

Por isso, os professores presentes, aprenderam a identificar quais são os sabotadores que agem na mente e em como anulá-los, em busca de um mindset positivo. Identificando a fraqueza dos sabotadores e como ativar as forças do Sábio para, a partir de agora, adquirir o hábito de entrar em ação imediatamente após definir um objetivo, evitando assim, o gasto emocional de energia inútil.

E, é importante lembrar sempre que são as mudanças de mindset que geram os resultados positivos!

O dia seguiu com a ferramenta Disc. Para saber mais, acompanhe as postagens do nosso blog e das nossas redes sociais.

Até a próxima!