Docência de Alta Performance: como identificar gatilhos de autossabotagem

Não desenvolver inteligência emocional é não crescer, diz Danilo Sousa
2 de julho de 2019
Participantes do curso se surpreendem com os resultados do DiSC
4 de julho de 2019
Exibir tudo

Docência de Alta Performance: como identificar gatilhos de autossabotagem

A nova turma de docentes de alta performance entrou, nesta quarta-feira (3), no seu segundo dia de curso discutindo inteligência emocional. Hoje, Danilo Sousa se aprofunda em como tratar a autossabotagem e em como entender quais os gatilhos sabotadores que impedem o crescimento, seja na carreira ou no âmbito pessoal.

“O sabotador, o pensamento destrutivo e a sabotagem estão em nossa mente”, é assim que o Master Coach começa a entrar neste tema.

Ao falar sobre a importância de gerenciar o mindset a seu favor, focando na atitude mental positiva, o Head Trainer da Spaço In esclarece pontos fundamentais que, até então, eram motivos de dúvida em toda turma: “Ser otimista não é ter uma visão irrealista. Ser otimista é saber que podemos encontrar uma solução. Temos que entender o que nos motiva e como nos motivar e, assim, criar energia limpa e positiva”, explica.

Segundo a metodologia proposta, nossa mente abriga ludicamente personagens que, constantemente, sabotam nosso desenvolvimento enquanto pessoa. Afetando diretamente nossos relacionamentos pessoais e profissionais, e impactando em nossa felicidade e sucesso, nos levando à uma vida de indecisões. E, contra tudo isso, existe um opositor chamado “Sábio”, que nos possibilita acesso à nossa sabedoria, discernimentos mais profundos e, frequentemente, a poderes mentais antes não explorados.

“Os Sabotadores e o Sábio” são entendidos por regiões diferentes do cérebro, e podem ser enfraquecidos ou fortalecidos, dependendo de qual região é ativada. Dominar os sabotadores da mente é a primeira etapa do processo de eliminar as vozes que impedem seu crescimento. Todo indivíduo possui, pelo menos, inimigos internos que criam padrões de comportamento como resposta a situações corriqueiras da vida.

Por este motivo, os professores presentes aprenderam a identificar quais são os sabotadores que atuam na mente e em como anulá-los, em busca de um mindset positivo. Identificar a fraqueza dos sabotadores possibilita adquirir o hábito de entrar em ação imediatamente após definir um objetivo, evitando assim o gasto emocional de energia inútil. “São as mudanças de mindset que geram os resultados positivos”, explica Danilo.

Para saber mais sobre o curso Docência de Alta Performance, acompanhe a cobertura completa através das postagens aqui no blog da Spaço In.