Danilo fala sobre as diferenças entre gerações e esclarece “Se eu não entender o que está acontecendo hoje, no universo do meu aluno, eu não falo a língua dele”

Oportunidades
19 de junho de 2019
Não desenvolver inteligência emocional é não crescer, diz Danilo Sousa
2 de julho de 2019
Exibir tudo

Danilo fala sobre as diferenças entre gerações e esclarece “Se eu não entender o que está acontecendo hoje, no universo do meu aluno, eu não falo a língua dele”

Hoje, terça-feira (02/07), em São Paulo, começou a última turma de 2019 do curso de formação especializada no desenvolvimento de professores e estudantes de licenciatura e pedagogia. Na turma estão presentes profissionais de diferentes segmentos da docência, mas com algo em comum: a paixão em ser professor e a busca pela alta performance.

O ensejo em desenvolver suas habilidades é uma possível resposta ao que o mercado vem exigindo. Visivelmente, todos compreendem que há diferenças entre as gerações passadas e as que estão hoje sentadas nas salas de aula de escolas e faculdades. A quantidade de informações está cada vez maior e mais acessível a esses alunos. Com isso, se exige dos docentes, olhar e postura diferenciadas, bem como o uso de novas metodologias para que o discente seja atingido da maneira assertiva.

O cenário em sala de aula é de constante mudança. E para o palestrante Danilo Sousa, Head Trainer e Master Coach da Spaço In, o professor deve estar qualificado e saber acompanhar essas mudanças. “Se eu não entender o que está acontecendo hoje, no universo do meu aluno, eu não falo a língua dele. Se não há clareza e compreensão do que você fala, não tem aprendizado”, afirma.

Conteúdo, atividades, debates e troca de vivências. Esse é só um pedacinho da nossa manhã! Ainda há muito mais conteúdo a ser absorvido pelos alunos-docentes.