As soluções não aparecem para você?

A importância do trabalho em equipe para criar times colaborativos!
26 de março de 2019
A recolocação profissional só será uma alternativa para quem fizer diferente no mercado? Entenda como você pode se beneficiar.
22 de abril de 2019
Exibir tudo

As soluções não aparecem para você?

Quais são as soluções que não aparecem para você?

Durante a semana, estamos imersos a diversas situações rotineiras: reunião na escola dos filhos, organização doméstica, reunião com mantenedores, planejamentos, aprovações de novos projetos, atividades diárias e por aí vai. Chega um momento que temos que solucionar diversas questões, mas as vezes fica pesado o desdobramento. Nos sentimos cansados, cheios de coisas e com poucas saídas.

Eu, na posição de líder, marido e mentor entendo muito bem essa situação e fiz uma escolha que vou dividir com você. A grande diferença é que aprendi que a solução para todas essas questões estão dentro de mim, basta apenas virar a chave e mudar o foco da mente.

Por isso, agora eu te pergunto, você sabe o que significa virar a chave?

Virar a chave é colocar o seu pensamento no estado positivo, o estado desejado da mente. Depois que você percebe que focar na solução é a chave para solucionar os diversos cenários que se apresentam, os caminhos se abrem e as situações serão resolvidas de uma forma simples e sem rodeios, pois você estará trabalhando no problema de forma assertiva, mais leve e focando na solução.

Dessa forma, sua mente passa a reconhecer os ganhos, a gratidão em sua escolha como líder, ou como pai ou mãe de família. Também ajudará a sua mente a reconhecer o lado positivo, a oxigenar o cérebro, receber saídas inovadoras para a tomada de decisão com menor gasto de energia emocional.

Assumir uma nova postura é responsabilidade de cada um de nós. É importante que você como líder entenda que o seu foco está no futuro: sempre opte pelo “o que eu devo fazer a partir de agora?” ao invés de se lamentar e pensar “o que eu deveria ter feito?” ou “Mas e se…?”

Não deixe que sua mente se fixe apenas em descobrir os erros e os responsáveis ao invés de resolver a questão. A solução está no futuro, está no estado positivo e desejado da mente. Exercite, e tudo ficará mais próspero e fácil em sua gestão!

Até a próxima!

Danilo Sousa
Danilo Sousa
Sócio fundador da Spaço In Consultoria e Assessoria Educacional. Consultor educacional há 20 anos nas áreas de Liderança, RH e Marketing. Graduado e Pós-Graduado em Administração e especialização em RH. Global Coach Trainer, Head Trainer da Spaço In Consultoria. Master Coach pela ICC – International Coaching Community. Analista comportamental DiSC e Leader Coach.