Aprendizagem é coisa séria!

Pioneirismo: Life e Business em um só curso com reconhecimento internacional
11 de janeiro de 2019
Inteligência emocional: você sabe identificar seus sabotadores?
16 de janeiro de 2019
Exibir tudo

Aprendizagem é coisa séria!

Essa semana demos início a turma do curso de Docência de Alta Performance, ministrado pelo nosso Master Coach, Danilo Sousa.

Iniciamos 2019 com diversas variáveis no que tange a educação, seja privada ou pública. Os professores presentes no curso levantaram diversas questões depois de ouvir a seguinte pergunta: “o que aconteceu com a educação?”

Alguns disseram que a maior mudança foi com os alunos, outros com as estratégias, uma professora pontuou que estamos vivendo uma democratização da educação, enquanto outra foi firme em pontuar que “devemos melhorar nossa metodologias e práticas.”

Claro que já é público que de 20 anos para cá a educação sofreu diversas mutações, e a forma de lecionar também, onde as preocupações de dar uma boa aula aumentaram exponencialmente com os resultados que as instituições buscam.

Porém, a pergunta do dia foi: “você está preocupado com a aula que você vai dar ou com o aprendizado do seu aluno?”

Saber responder está questão foi o despertar da postura DAP. Se você quer um aprendizado de alta performance, saber identificar qual a necessidade do seu aluno, como ele aprende, qual os canais sensoriais de preferência e os que abrem portas para mais conexões cognitivas para começar a preparar uma aula diferenciada. Agora não é mais para você e sim para o outro.

O dia seguiu com o estudo das gerações; saber lidar com as novas gerações e aceitar a principal diferença: minha geração não leciona e não aprende como essa geração, é um grande passo. Adaptação co-criação e aprendizagem foram as palavras do dia para dar o ponta pé inicial nesses 4 dias de imersão.

Para saber mais, siga nossas redes sociais e veja nos vídeos no canal do YouTube.

Até a próxima!